10/30/2014

“Digitalizar para divulgar” é tema de seminário em S. João da Madeira

Por metronews - Qua Mai 16, 6:41 pm

O auditório do Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, recebe no dia 22 de maio, às 14h30, o seminário “Digitalizar para Divulgar. Experiências”, promovido pela autarquia, através dos serviços da Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

 

Esta sessão segue-se a outra semelhante realizada no início de março passado, então com o título “Digitalizar para Preservar”. Ambas se inserem no projeto de digitalização e disponibilização pública do fundo local da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, que decorre na sequência de uma candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional do Norte.

 

O seminário do dia 22 de maio abre com a apresentação dos resultados atingidos com projeto em S. João da Madeira, seguindo-se um painel sobre a importância da digitalização no contexto das Bibliotecas Escolares. Abordar-se-ão ainda as experiências do Arquivo Distrital do Porto e do Centro de Documentação 25 de Abril, antes do período de debate e de conclusões, que encerrará a sessão.

 

Com entrada gratuita, o seminário tem como público-alvo os docentes, investigadores, pedagogos, animadores sócio-culturais, arquivistas, bibliotecários, profissionais da informação e documentação. A inscrição é obrigatória, devendo realizar-se através do e-mail: [email protected].

 

Deixar uma resposta