04/18/2014

Bispo de Viseu em visita ao Centro Escolar do Norte em Santa Comba Dão

Por metronews - Ter Abr 17, 9:08 pm

Na manhã de sexta-feira, 13 de Abril, D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, deslocou-se ao Centro Escolar do Norte, em Treixedo, Santa Comba Dão, com o intuito de conhecer as instalações daquele estabelecimento de ensino e de contactar com docentes, auxiliares e alunos.

 

A recepção de boas-vindas teve lugar no átrio de estabelecimento de ensino com as presenças de: António José Correia, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e responsável pelo Pelouro da Educação, Fernado Cruz, Vereador da Câmara Municipal, Madalena Dinis, Directora do Agrupamento de Escolas, Esmeraldo Gomes, Sub-Director, Anabela Mendes em representação da Coordenadora de Departamento do Primeiro Ciclo do Ensino Básico, Teresa Homem, Coordenadora do Estabelecimento, corpo de docentes e Padre Vergílio, Pároco de Treixedo.

 

Na Sala de Música, situada no primeiro andar do estabelecimento de ensino, D. Ilídio Leandro foi recebido por alunos, docentes e auxuiliares com a interpretação de diversas canções preparadas por alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo.

 

O encontro entre D. Ilídio e os alunos do Centro Escolar do Norte centrou-se, essencialmente, no diálogo e na partilha de sonhos, anseios, expectativas e experiências e na transmissão de valores que contribuem para um presente novo e um futuro mais justo, mais fraterno e mais feliz.

 

No final do encontro seguiu-se uma visita guiada pelas instalações do Centro Escolar, conduzida pela Coordenadora de Estabelecimento, Teresa Homem.

 

A visita iniciou-se pela área do pré-escolar, passando pela área do primeiro ciclo, onde D. Ilídio teve a oportunidade de visitar os diversos espaços e salas de aula.

 

O final desta visita aconteceu na Sala da Unidade de Multideficiência.

A visita de D. Ilídio Leandro inseriu-se na programação de visitas aos Asciprestados e Paróquias que fazem parte da zona pastoral da Diocese de Viseu com o objectivo de levar a palavra amiga, o desafio e a motivação junto das suas populações.

 

A Diocese de Viseu encontra-se no início de uma experiência de renovação da vida eclesial, sendo o “Sínodo Diocesano” uma experiência para despertar os paroquianos a serem Cristãos no nosso tempo e nas circunstâncias actuais, atentos aos desafios que eles nos trazem.

Deixar uma resposta