S. João da Madeira, Sociedade, Tecnologia

“Digitalizar para preservar” é tema de seminário em S. João da Madeira

A Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira, está a promover um projeto de digitalização e disponibilização pública do seu fundo local. Esta iniciativa decorre na sequência de uma candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional do Norte.

 

Esse projeto será apresentado no dia 7 de março, às 10 horas, no auditório do Museu da Chapelaria, durante a realização do seminário “Digitalizar para Preservar. Experiências”. A sessão incluirá um espaço debate e discussão em torno das temáticas da digitalização enquanto meio de preservação e disseminação da informação.

 

Com entrada gratuita, o seminário tem como público-alvo os docentes, investigadores, pedagogos, animadores sócio-culturais, arquivistas, bibliotecários, profissionais da informação e documentação. A inscrição é obrigatória, devendo realizar-se através do e-mail: [email protected].

 

Depois da sessão de boas-vindas, o seminário prossegue, às 10h30, com a apresentação do projeto “Digitalização do Fundo Documental da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira”. Meia hora depois vai falar-se da experiência da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, seguindo-se, às 11h30, o exemplo de preservação e divulgação da memória local da Biblioteca Municipal de Santo Tirso. A sessão termina com um período de debate, marcado para as 12h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *