07/30/2014

Old Jerusalem em S. João da Madeira

Por metronews - Qua Fev 15, 6:34 pm

Old Jerusalem é um projeto de Francisco Silva, songwriter português que chega ao quinto álbum com uma consistência e um nível de qualidade que têm tido um assinalável reconhecimento. A sua música vai encher de sentimentos positivos os Paços da Cultura de S. João da Madeira, num concerto marcado para 24 de fevereiro, às 21h45.

Francisco Silva aproveitou o título de uma música de Will Oldham para batizar o seu projeto de Old Jerusalem. O seu folk-indie inspira-se em modelos de músicos como Bill Callahan, Bon Iver ou Will Oldham.

Em finais de 2001, surge o primeiro registo gravado do projeto Old Jerusalem – a demo “Old & Alla” –, em conjunto com os Alla Polacca. Seguiram-se concertos e participações em compilações, até à concretização do álbum de estreia, em janeiro de 2003: “April”, editado pela Bor Land.

Desde então, Old Jerusalem tem lançado vários novos registos: “Twice the humbling sun”; o split-EP “Splitted”, em conjunto com Puny e Bruno Duarte; “The temple bell”; “Two birds blessing”e, já em 2011, o álbum homónimo “Old Jesusalem”.

Pelo meio, contam-se diversos concertos, assim como colaborações com outros artistas e bandas, como The Unplayable Sofa Guitar, Green Machine, The Neon Road, Carlos Bica, Mandrágora ou Kubik. Em 2008, Francisco Silva escreveu a letra e interpretou o tema “The Raven King”, com base no trabalho musical de Bernardo Sassetti, para a banda sonora do filme Second Life, de Alexandre Cebrian Valente.

Os interessados podem saber mais na internet em http://www.myspace.com/oldj.

Deixar uma resposta