11/01/2014

Festival do Caracol Saloio – Loures

Por metronews - Qui Jul 15, 12:50 pm

O 11º Festival do Caracol Saloio, o mais conhecido certame do género em Portugal, tem início na próxima sexta-feira, dia 16 e decorre até 26 de Julho, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, na cidade de Loures.
 
Reconhecido como um grande evento gastronómico a nível nacional do popular gastrópode, o Festival do Caracol Saloio conta com a participação de 11 tasquinhas, entre as quais o “Atelier de Cozinha Michel”, que durante dez dias vão servir a já habitual variedade de pratos cozinhados exclusivamente com caracóis e caracoletas. Além dos tradicionais caracóis cozidos e caracoletas assadas, os visitantes vão poder deliciar-se com pratos como: Feijoada de Caracoleta, Dobradinha de Caracoleta, Pataniscas de Caracol, Pimentos Assados c/ Caracoleta, Espetada de Caracoleta, Cogumelos Salteados c/ Caracoleta, Massada do Caracol, Quiche de Caracoleta, Caracoleta à Lagareiro, Chili de Caracoleta, Caracóis à Coentrada, Caracoleta à Bulhão Pato, Caracóis à Rossini, Caracoleta à Parisiene e Fusili de Caracoleta.
 
O festival, organizado pela Câmara Municipal de Loures, vai decorrer entre as 17h00 e as 24h00, nos dias úteis, e entre as 16 e as 24h aos fins-de-semana. Além da animação de palco diária, haverá um espaço de animação infantil da responsabilidade da “Associação Luís Pereira da Mota”.
 
Em 2009 passaram pelo recinto cerca de 60 mil visitantes, tendo sido consumidos 12 toneladas de caracóis e 22 mil litros de bebidas.
 
Mais informação e programa em: http://www.cm-loures.pt/Agenda_jul10_Caracol.asp

Deixar uma resposta