10/21/2014

Magda Mendes apresenta Casa da Bôxa – Ansião

Por metronews - Sex Abr 09, 3:35 pm

Bairrada é uma pequena aldeia da freguesia de Pousaflores, no concelho de Ansião. Ali, onde a vida passa lentamente e há cada vez mais casas vazias, chegou a visita muito especial de um grupo internacional de músicos liderado por Magda Mendes, que viaja de Roterdão para a Bairrada em busca da alquimia musical perfeita.

Magda, cuja família materna é originária da Bairrada, trocou o seu trabalho como Bióloga Marinha pela música. Estudou no Conservatório de Roterdão (onde vive actualmente) e vem apresentar um trabalho de composições originais inspiradas nos sons que marcaram a sua infância, procurando fundir as suas experiências fora de Portugal com a magia latente da sua terra natal, onde teve os primeiros contactos com o canto.

Simultaneamente uma equipa de filmagens vai ficar alojada na Bairrada durante o mesmo período. Esta estará envolvida com os músicos na recolha/interpretação dos elementos socioculturais, de modo a criar um repertório musical e audiovisual baseado nas experiências trabalhadas durante a residência artística. Desta estadia resultará um documentário que regista o processo criativo dos músicos e a comunidade que os acolhe. É o cruzamento de histórias que convergem num lugar inesperado.

A apresentação pública dos resultados deste trabalho acontecerá no dia 17 de Abril, a partir das 21h00, no Centro Cultural de Ansião, e no dia 24, à  mesma hora, na Escola Primária da Bairrada. Este espectáculo iniciar-se-á com a actuação do Grupo Coral local Os Cucos, seguida da apresentação das filmagens contidas no documentário Casa da Bôxa e terminando com o concerto de Magda Mendes, apresentando o repertório criado durante a estadia, de três semanas, na aldeia da Bairrada.  

Magda Mendes 
Direcção artística/ Cantora/ Compositora

Adolfo Estrada Vargas 
Realizador/ Assistente de direcção artística

Marina Bréton 
Assistente de Realização/ Régie

Ward Veenstra 
Produtor Musical

Marcos Di Paolo 
Guitarrista

Facundo Guevara 
Percussionista

Carlos Breton Aguilar 
Baixista

João Paulo Miranda 
Engenheiro de Som

Patrícia Alexandra Rodrigues Marques Assistente de Produção

1 Comentário

Comentários 1 - 1 of 1Primeiro« AnteriorSeguinte »Último
  1. 0

    Boa Tarde!

    O meu nome é Marta Santos, trabalho na Rádio Vida Nova, com sede em Santiago da Guarda – Ansião, e gostaria de obter um contacto para fazer um trabalho sobre o vosso projecto.
    Já ssisti ao espectáculo, mas na ocasião não trive oportunidade para ficar para tentar fazer um trabalho e queria ver essa possibilidade. Como não consegui nenhum contacto, espero pelo menos conseguir uma resposta da vossa parte.
    Cumprimentos cordiais
    Marta Santos

Comentários 1 - 1 of 1Primeiro« AnteriorSeguinte »Último

Deixar uma resposta